A QUEM SÃO ATRIBUÍDAS, PROGRESSIVAMENTE, A RESOLUÇÃO E DECISÕES

INERENTES À ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE?

PRIMEIRO – Ao Presidente, que deve agir com total independência, nas providências e decisões de comprovada emergência, ou de somenos importância.

SEGUNDO – Aos dirigentes, Presidente, vice Presidente, Presidente eleito, Secretário, Tesoureiro e Director do Protocolo, nas pequenas providências e decisões, onde e quando o Presidente deve compartilhar responsabilidades.

TERCEIRO – Ao Conselho Diretor, cuja responsabilidade vai além da competência dos dirigentes, apreciando os assuntos apresentados nas sua reuniões e levando o resultado à homologação do plenário.

QUARTO – À Assembleia do Clube, Dirigentes, Directores e outros, que analisa, discute e aprova medidas relacionadas com o Regimento Interno, tais como: orçamento, plano de actividades, eleição de dirigentes e directores, alteração de horário, dia e local das reuniões, etc.

QUINTO – À Assembleia Geral, convocada com antecedência mínima de 10 dias, que analisa, discute e aprova medidas de alta relevância, como alterações do Regimento Interno, plano de atividades cuja execução dependa de mais de um ano rotário, fundação de clube adicional, participação do clube em eventos ou promoções coletivas, rotários ou não, e projectos de vulto que exijam significativa participação de todos os sócios.

O bom andamento do clube depende, portanto, das providências e decisões corretas por quem de direito, de acordo com a importância de cada assunto a ser analisado, discutido, aprovado ou reprovado.